Acidente aconteceu na BR 386 em Montenegro - Crédito: PRF

Na tarde desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Rodoviária Federal atendeu um acidente de trânsito envolvendo um condutor embriagado que colidiu o carro em um poste de telefonia na BR 386, em Montenegro. Ninguém se feriu.

A PRF foi acionada para atender um acidente de trânsito ocorrido na rodovia. No local, os policiais verificaram que o motorista de um Cruze, com placas de Triunfo, havia colidido o veículo em um poste de telefonia localizado no canteiro central da pista.

Os PRFs submeteram o condutor ao teste do bafômetro (etilômetro), que resultou 0.32 mg/l, índice quase 6 vezes superior ao necessário para caracterizar infração de trânsito, mas 0,02 inferior ao mínimo exigido para a caracterização do crime de embriaguez ao volante.

Pelos vestígios encontrados no local do acidente, os PRFs concluíram que o motorista estava em alta velocidade e perdeu o controle da direção do veículo.

Pelos registros nos sistemas, observa-se que não é a primeira vez que este condutor se envolve em acidente de trânsito estando alcoolizado. O infrator, de 42 anos, morador de Triunfo, foi autuado por dirigir sob a influência de álcool, com multa no valor de R$ 2.934,70, e sofrerá processo para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Além disso, poderá ser responsabilizado pelo ressarcimento dos danos ao poste.

A PRF alerta para os riscos da embriaguez ao volante. Denuncie pelo telefone 191.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here