Morre a montenegrina que foi Miss Rio Grande do Sul em 1964

Rosa Maria Gallas foi uma das finalistas do Miss Brasil - Crédito: Reprodução/internet

Faleceu ontem, domingo, dia 21, a montenegrina Rosa Maria Gallas, aos 78 anos de idade. Em 1964, a então Miss Montenegro venceu o Miss Rio Grande do Sul. Também se destacou no concurso de Miss Brasil, ficando entre as nove semifinalistas e, ainda, participou do concurso Miss Mundo, ficando entre as primeiras colocadas.

A Administração Municipal, por meio do prefeito Gustavo Zanatta e do vice, Cristiano Braatz, publicou nota de pesar lamentando o falecimento da ilustre montenegrina. A causa do falecimento não foi divulgada pela família.

Conforme a Funerária Vargas, em respeito a seu pedido, não foi realizado velório e homenagens, com despedida restrita a familiares na cremação.

Em 1964, quando o Miss Rio Grande do Sul tinha grande prestígio e popularidade, Rosa foi escolhida a mais bela gaúcha, desbancando 19 candidatas e sucedendo a Miss Universo Iêda Maria Vargas. Rosa ainda se destacou no Miss Brasil, ficando entre as nove finalistas. E no Miss Mundo também ficou entre as finalistas. A modelo viveu um período de muitas atividades, com convites e viagens para diversos eventos.

Em 31 de março de 2013 foi feita uma postagem no blog Histórias do Vale do Caí, com fotos do acervo de Romelio Oliveira e da internet, lembrando da montenegrina que foi Miss RS em 1964. Conforme a publicação, após ser eleita, Rosa viveu um período de atividade frenética, devido aos vários convites para eventos. “Eu dormia com os cabelos enrolados com grampos e sempre cobertos por um lenço, pois eles precisavam estar impecáveis no dia seguinte”, disse, em entrevista anos atrás, lembrando os tempos agitados em que viajava tanto que nem fazia mais as malas, apenas as refazia.

O falecimento de Rosa Maria Gallas ganhou destaque na imprensa do Estado. Mesmo após sair de Montenegro, a ex-Miss RS sempre manteve contato com os familiares e amigos, demonstrando todo o carinho por sua cidade natal.

Fotos: Reprodução/internet

0 Comentários

Deixe um Comentário

5 × 1 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página