Moradora e dois filhos perderam tudo no incêndio em que homem foi preso

A moradora, de 33 anos, e seus dois filhos (menina de 12 e menino de 4 anos) perderam tudo no incêndio que destruiu a casa da família, em Pareci Novo, na noite de ontem, quinta-feira, dia 15.
O casal estava separado faz cerca de uma semana. “Eu tinha pedido para ele sair”, diz ela, sobre o fato de o homem ir até a moradia. A moradora e os filhos foram então para a casa dos pais dela, que fica bem próxima. Em seguida ela diz que o ex-marido, de 45 anos, enviou uma mensagem por telefone citando “fogo”. Por volta de 19h30, lembra que viu da janela a fumaça e que sua residência se encontrava em chamas. “Saí correndo para tentar salvar alguma coisa”, recorda.
A mulher diz que chegou a pegar uma mangueira que tinha emprestado para um vizinho, mas ao tentar abrir a torneira da casa ao lado não saiu água. A residência vizinha tinha sido alvo de uma operação da Polícia Civil no mesmo dia, com duas prisões por tráfico de drogas. Por isso provavelmente tenham fechado a água.
Um vizinho conseguiu retirar um botijão de gás antes que explodisse. “Conseguimos salvar algumas roupas, a mochila e a bicicleta do pequeno. No mais ficamos só com a roupa do corpo”, lamenta a moradora. Os Bombeiros Voluntários foram chamados e apagaram as chamas. Recentemente foi instalada em Pareci Novo uma base dos Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí, o que permitiu que chegassem rapidamente. Mesmo assim a moradia já estava completamente tomada pelas chamas.
A Brigada Militar também foi acionada e localizou o suspeito de colocar fogo na residência. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro e recolhido ao sistema prisional.
Perdeu tudo de novo
A casa de alvenaria incendiada fica próxima ao centro de Pareci Novo, no trecho entre a Prefeitura e a beira do rio. A moradora lembra que fazia um ano que tinha perdido tudo na enchente e por isso seu pai lhe cedeu a moradia. E agora perdeu tudo de novo, só que no incêndio. “Meu pai alugou outra casa para nos ceder essa e agora ocorreu isso”, lamentou.
Ela esteve na Prefeitura e conversou com a prefeita Cristina Reinheimer, tendo conseguido algumas roupas. Por enquanto vai ficar na casa dos pais. Quem puder ajudar com doações pode entrar em contato pelo telefone 99641 6181. Doações também podem ser feitas diretamente na Rua São José, 93.

0 Comentários