Vacinas serão aplicadas na Secretaria Municipal da Saúde (Assistência) na Timbaúva, das 18h às 21h - Reprodução/FN

A ampliação do horário da vacinação para crianças, marcada para esta quarta-feira, 1º de junho, também contará com a imunização contra a Gripe em Montenegro. A aplicação das doses ocorrerá na sede da Secretaria Municipal da Saúde (Assistência), no bairro Timbaúva, igualmente das 18h às 21h. Poderão ser vacinadas crianças de 6 meses a menores de 9 anos contra a Influenza.

Neste mesmo horário, serão aplicadas vacinas da Covid-19, doses 1 e 2, em crianças de 5 anos a 11 anos 11 meses e 29 dias.

Vacina contra a covid

A Secretaria Municipal de Saúde fará, nesta quarta-feira, uma ampliação do horário da vacinação para que mais crianças sejam imunizadas contra a Covid-19 em Montenegro. A aplicação das doses ocorrerá na sede da SMS, no bairro Timbaúva, também das 18h às 21h.
Serão aplicadas vacinas Coronavac e Pfizer, doses 1 e 2, em crianças de 5 anos a 11 anos 11 meses e 29 dias. O intervalo entre a imunização da Covid e da Gripe deve ser de, pelo menos, 15 dias. De acordo com a chefe do setor de Imunizações, Nicole Ternes, a Secretaria está ampliando o horário para aqueles pais que não conseguem levar seus filhos nos horários em que já ocorre a aplicação. “A vacinação noturna é mais uma oportunidade para que as crianças recebam o imunizante contra a Covid-19”, destaca Nicole.
A servidora enfatiza que é importante que todas as crianças sejam vacinadas pois, por mais que não tenham tanto risco de agravamento da doença, elas se tornam vetores do vírus. “A vacina é eficaz e ajudará a coibir casos de Covid na cidade”, salienta. Nicole lembra, também, que a criança não precisa mais esperar 20 minutos após a aplicação no local.
Falando em vacina da Covid, a SMS informa que fará a aplicação do segundo reforço (4ª dose) de Janssen, Pfizer ou Oxford só enquanto tiver estoque. Neste momento, o setor possui vacinas Coronavac, que não podem ser usadas para a 4ª dose de acordo com o Ministério da Saúde. No entanto, já nesta quarta-feira, a Secretaria de Saúde irá buscar mais doses, oriundas do Governo do Estado, em Porto Alegre.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here