Pesqueiro volta a se manifestar contra o aterro industrial

Mobilização de moradores do Pesqueiro, no início deste ano, impediu a instalação de um aterro industrial - Crédito: Prefeitura
O prefeito em exercício de Montenegro, Cristiano Braatz, o titular do cargo, Gustavo Zanatta e o procurador Geral do Município, Alexandre Muniz de Moura, estiveram na localidade de Pesqueiro na noite de ontem, quinta-feira, dia 3. Em uma conversa com moradores, Zanatta e Cristiano explicaram o posicionamento da Administração Municipal e todas as questões legais que envolveram a possibilidade de instalação de uma central de disposição de resíduos na localidade.
Uma das lideranças locais, Sérgio da Silva Pereira, deixou clara a posição unânime entre os presentes, de não aceitação da instalação da central em Pesqueiro. A posição foi reforçada por Yamoro, moradora de uma comunidade Kilombola próxima ao local. “Queremos a preservação do meio ambiente, não queremos essa empresa”, disse.

Prefeito e vice informaram a comunidade que autorização para instalação foi anulada
– Crédito: Prefeitura
O prefeito em exercício mostrou o documento que anula a autorização para instalação da central de resíduos, concedida em 2020 pelo governo anterior. “Será feita a vontade da comunidade. Esta autorização está anulada”, disse Cristiano, considerando o caso como encerrado e sendo muito aplaudido pelos moradores. “Estamos aqui para conversar, ouvir as demandas da comunidade. Essa é uma das marcas do nosso jeito de governar”, ressaltou o titular do cargo, Gustavo Zanatta.
Os moradores já tinham se manifestado contra durante audiência pública e reunião na Câmara, além de abaixo-assinado e ações junto ao Ministério Público e Judiciário. Em contato com a direção da empresa Proamb, responsável pelo empreendimento, informaram que aguardavam o resultado das manifestações por e-mail enviadas para a Fepam. Quanto a decisão da Prefeitura de anular a autorização para instalação da unidade, foi informado que está sendo visto junto aos advogados da empresa.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dois × 5 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página