Montenegro instala novas sinaleiras com contagem regressiva

Novas sinaleiras mostram segundo a segundo, quanto tempo falta para o sinal abrir ou fechar - Crédito: Prefeitura
O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Montenegro aproveitou o domingo, que é um dia de menos movimentação no trânsito, para realizar alterações que devem impactar positivamente no fluxo de veículos e pedestres do Centro. Contudo, nos primeiros dias após as modificações, será necessária uma dose extra de atenção.
Novas sinaleiras foram instaladas no domingo
– Crédito: Prefeitura
Na rua José Luiz, as sinaleiras existentes nas esquinas com a Capitão Cruz, a Ramiro Barcelos e a João Pessoa foram substituídas por um grupo focal regressivo de tempo. São unidades que mostram, segundo a segundo, quanto tempo falta para o sinal abrir ou fechar. As três unidades serão sincronizadas. Assim, o condutor que pegar o primeiro sinal aberto tem grandes chances de passar nos três sem precisar parar.
Outra mudança ocorre na esquina da João Pessoa com a Fernando Ferrari. O semáforo de três tempos agora funciona com dois. Na prática, significa que o sinal estará igual em ambos os sentidos da João Pessoa. Condutores que seguem em direção ao Cais e aqueles que “sobem” rumo ao Centro passarão ao mesmo tempo pelo semáforo e não alternadamente, como antes. A medida dará maior fluidez ao tráfego.

0 Comentários

Deixe um Comentário

catorze + quatro =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página