Crédito: Prefeitura
Foi baixa a procura pelas vacinas contra a Covid-19 na tarde desta quarta-feira. O drive-thru montado no Parque Centenário recebeu apenas 26 idosos com mais de 85 anos a partir das 12h. A imunização nesta faixa etária, para a qual ainda existem 250 vacinas disponíveis, segue nesta quinta-feira, a partir das 8h, para integrantes deste mesmo segmento. Na hora da aplicação, é preciso apresentar o CPF.
De acordo com a secretária municipal da Saúde, Cristina Reinheimer, o pequeno número de interessados pode ter como causa a falsa impressão de que, por ser Quarta-feira de Cinzas, não haveria vacinação o dia todo. Por enquanto, o Município está sem medicação para continuar o trabalho em outras faixas etárias. Uma nova remessa deve chegar somente na semana que vem. Até agora, Montenegro recebeu 3.006 unidades da Coronavac e da Osford/AstraZeneca e 2.756 foram atendidas.
A preocupação é com o novo aumento nas mortes, internações e casos de pacientes com coronavírus. A Prefeitura chamou reforço médico e de enfermagem devido ao grande aumento de demanda. Com as aglomerações decorrentes do feriadão de carnaval, a preocupação é de que os casos confirmados venham a aumentar. Hospitais já estão lotados e a tendências é de que os casos aumentem.
56 mortes
Na tarde desta quarta-feira, mais seis óbitos por Covid-19 foram divulgados. Os registros referem-se ao período entre o sábado (13) e hoje (17). As vítimas são três mulheres (com 79, 86 e 87 anos) e três homens (com 59, 78 e 93). O montenegrino com 59 anos faleceu em 13 de janeiro, em Santa Catarina, mas o Estado vizinho só fez o comunicado oficial neste fim de semana. Desde o início da pandemia, são 56 mortos em Montenegro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here