Vacinação ocorre no sistema de drive thru no Parque Centenário a partir das 8h - Crédito: Guilherme Baptista/FN

A liberação de nova remessa de vacinas para Montenegro, pelo governo do Estado, vai permitir um avanço importante na imunização de idosos. A partir desta quarta-feira, dia 24, serão atendidas pessoas a partir dos 70 anos, das 8h às 16h, sem intervalo ao meio dia. Também continua, no mesmo local, a aplicação do reforço naqueles que já receberam uma das injeções.

De acordo com a enfermeira Nicole Ternes, chefe do Setor de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde, não é preciso “madrugar” e nem ingressar em longas filas, pois haverá vacinação também no restante da semana. O Município recebeu cerca de 1.400 doses. “Não há motivos para afobação e a perda desnecessária de várias horas na espera. Inclusive, quanto menos tempo os idosos ficarem fora de suas casas, menores os riscos de serem contaminados”, alerta.

Com relação a eventuais filas, inclusive, haverá uma mudança na disposição dos carros para não prejudicar o fluxo nas imediações. O acesso ao Parque continuará ocorrendo pelo portão principal, na Rua Ibiá, mas os motoristas devem se posicionar, a partir dali, na Alberto Gotseelig, na lateral do Parque. De acordo com o chefe da Guarda Municipal, haverá agentes posicionados nas esquinas para orientação dos condutores. “Dessa forma, não ocorrerá tumulto e lentidão na Buarque de Macedo, onde o movimento é muito grande”, afirma Robson da Silva.

Profissionais da saúde
Também nesta quarta, ocorre a oferta de mais 180 doses (primeira aplicação) aos profissionais liberais da saúde que ainda não foram atendidos. “É o último lote que está sendo enviado para o segmento, completando 100% dos profissionais cadastrados”, destaca Nicole Ternes. Para estas pessoas, a imunização ocorre na sede da Vigilância em Saúde, na rua Coronel Antônio Inácio, 118, das 8h às 13h30 ou até terminarem as doses. Devido à grande procura da primeira dose por profissionais liberais de saúde, e sabendo que este é o último lote para esse público, será solicitado, além de comprovante de profissão na área da saúde, o de residência em Montenegro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here