Montenegro apresenta projeto da LDO 2023 com previsão de R$ 278 milhões

Secretário municipal de Gestão e Planejamento, Rafael Cruz, apresentou o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o próximo ano - Crédito: Prefeitura
Na tarde de ontem, terça-feira, dia 23, foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a audiência pública de apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023. A proposta, que contempla a previsão anual de receitas e despesas da administração pública, prevê, em 2023, uma movimentação de mais de R$ 278 milhões em Montenegro.
Os valores foram apresentados pelo secretário municipal de Gestão e Planejamento, Rafael Cruz, que também sanou dúvidas dos que participaram do encontro. Segundo o titular da pasta, a LDO é um instrumento que desdobra, em metas anuais, o planejamento da Administração que consta no Plano Plurianual 2022-2025. A Lei de Diretrizes Orçamentárias também orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e compreende as metas e prioridades do Executivo e do Legislativo, as diretrizes para a elaboração e execução do orçamento do Município e suas alterações.
Neste ano, também foi aberto um espaço para a população contribuir com sugestões para a Lei. Segundo Rafael, foram poucas sugestões enviadas, mas que foram levadas em conta na construção do planejamento. Nos próximos dias, o texto será enviado à Câmara para apreciação pelos vereadores.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dois × um =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página