O Movimento de Preservação do Patrimônio Histórico de Montenegro estará realizando hoje, quarta-feira, dia 27, a partir das 19 horas, na Câmara de Vereadores, o Seminário memórias e propostas para o sesquicentenário do Parque Centenário.

Conforme o presidente do movimento, Ricardo Kraemer, o objetivo é mostrar a comunidade o projeto do Novo Parque Centenário e, com a ajuda de entidades, conselhos como o CONDEMA, COMPLAD, Esporte e Cultura, oferecer uma discussão e contribuições ao projeto. A Prefeitura, no último mês de abril, apresentou um projeto de revitalização do Centenário, com diversas obras que devem estar concluídas até as comemorações dos 150 anos de Montenegro em maio do próximo ano.

O seminário de hoje deverá ter a participação de representantes do Movimento de Preservação do Patrimônio Histórico, Secretaria Municipal de Planejamento, Conselhos Municipais e Entidades, além de ser aberto à comunidade, que poderá também dar sugestões. Será apresentado um vídeo com manifestações de pessoas que participaram das comemorações dos cem anos do município, quando foi inaugurado o parque, além de imagens do evento ocorrido em 5 de maio de 1973. E também terá a apresentação da banda marcial dos ex-alunos do colégio São João Batista, da época dos Irmãos Maristas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here