Solenidade nesta quarta-feira marcou o descerramento da placa com o novo nome da escola em homenagem ao empresário - Crédito: ACOM/Prefeitura

No começo de junho, a morte de Heitor José Müller causou grande tristeza e comoção, pelos inúmeros serviços prestados nos 81 anos de vida dedicados ao empreendedorismo e atividades sociais. Além das empresas que criou e dirigiu, Heitor foi vereador, presidente da ACI Montenegro e chegou à presidência da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS). Mas além da geração de emprego e renda, a educação foi uma bandeira presente em todas as entidades por onde atuou.

Essa foi uma das tantas razões para que a escola do Sesi, trazida para Montenegro enquanto o dirigente presidia a Fiergs, agora oficialmente seja chamada de Escola Sesi de Ensino Médio Heitor José Müller. A ideia partiu do prefeito Gustavo Zanatta, com total aprovação pela Federação.

Solenidade ocorreu nesta quarta-feira na própria escola
– Crédito: ACOM/Prefeitura

Nesta quarta-feira, dia 15, uma solenidade na própria escola marcou o descerramento da placa que simboliza a troca do nome. Familiares, amigos e autoridades participaram do ato marcado pela emoção.

O atual presidente da Fiergs, Gilberto Petry, lembrou da amizade que tinha com Heitor, com quem trabalhou na entidade por 30 anos. “Heitor era um grande homem e uma grande liderança. Todas as escolas do Sesi deveriam ter nomes de quem tanto fez pela educação. Essa é a primeira e ele merece a homenagem”, disse Petry.

Heitor Müller faleceu em junho aos 81 anos
– Arquivo/FN

Em nome da família, o filho, Gilberto Müller, lembrou o “otimismo e a convicção inabalável de que a educação é a base para a construção de uma sociedade mais justa”.
O prefeito Gustavo Zanatta enalteceu os feitos de Heitor Müller por Montenegro, como a aposta no esporte com a equipe de vôlei da Frangosul, a geração de empregos e a valorização da educação. “Infelizmente pouco convivi com Heitor. Mas sei do exemplo de empreendedor e de pai de família que foi. Ele é uma inspiração para mim”, completou Zanatta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here