Sem vacinas, municípios aguarda novas doses para retomar imunização da primeira e segunda doses - Crédito: Guilherme Baptista/FN
Preocupado com a situação do Hospital Montenegro, superlotado em seus leitos e com fila de espera na UTI, o prefeito Gustavo Zanatta decidiu lançar mais um apelo à comunidade para ajudar na manutenção da casa de saúde 100% SUS. A partir desta terça-feira, dia 23, haverá um posto de coleta de doações de leite no Parque Centenário, onde as equipes estão aplicando as vacinas contra a Covid-19. Quem quiser pode aproveitar o momento da imunização para deixar o donativo.
Atualmente estão sendo vacinados no drive thru do Parque Centenário idosos com mais de 73 anos de idade. A procura foi grande nesta segunda-feira, chegando a formar fila de carros mesmo bem antes das 8h, quando iniciou a vacinação que se estende até 16h, sem intervalo ao meio-dia.
Zanatta destaca, porém, que as duas iniciativas não possuem qualquer vínculo. Não é necessário levar leite para ser imunizado. “Apenas vamos aproveitar a movimentação no local para receber o produto caso alguém queira auxiliar e não tem oportunidade de fazer a entrega”, ressalta. Para que não haja impacto sobre a aplicação das vacinas, inclusive, o recebimento será feito por um funcionário da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania.
As campanhas de auxílio ao HM estão sendo realizadas em toda a região. O prefeito, inclusive, tem visitado colegas do Vale do Caí em busca de repasses maiores à instituição. “Com o HM lotado o tempo todo, até mesmo a compra de alimentos exige maiores investimentos. Por isso, é importante que todos aqueles que podem ajudem de alguma forma”, finaliza Zanatta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here