Profissionais da saúde foram os primeiros vacinados - Crédito: Prefeitura
A aplicação da primeira dose aconteceu em Maratá na tarde desta quarta-feira, dia 20, no Centro Municipal de Saúde. Três profissionais que atuam na linha de frente da ala Covid-19 receberam a primeira dose.
O ato simbólico foi tomado de muita emoção e alívio aos profissionais vacinados. A enfermeira Ilária Cristiane Dipp foi a primeira a receber o líquido, produzido pelo Instituto Butantan, que vai conceder a ela imunidade contra a doença causada pela infecção do novo coronavírus. Coube a secretária municipal da Saúde, Cláudia Schneider, que também é enfermeira, realizar a vacinação na colega Ilária. Daiane Dorneles Machado, técnica em enfermagem, e o médico Walter Herrera Rivera foram os outros dois imunizados. Todos atuam na ala Covid, criada pela Secretaria Municipal da Saúde para atender pessoas com síndrome gripal, suspeitas de infecção pelo coronavírus. “Estou muito grata por este momento, pela criação da vacina contra a Covid. É muita emoção que sinto agora, um alívio sem fim”, destaca a enfermeira Ilária Cristiane Dipp. Ela reforça sua gratidão à família, principalmente aos sogros, mesmo pertencendo ao grupo de risco cuidaram, desde março de 2020, dos netos para a enfermeira exercer sua profissão.
Vacinação iniciou na tarde desta quarta-feira
– Crédito: Prefeitura
Para a prefeita de Maratá, Gisele Adriana Schneider, o dia 20 de janeiro de 2021 entra para um dos dias mais especiais do município. “Expresso aqui a minha admiração aos que investem na ciência e é preciso acreditar e incentivar o trabalho de quem pesquisa e cria uma vacina que salva vidas. Agradeço, de forma muito especial, aos colegas da Secretaria de Saúde, que trabalharam arduamente desde março de 2020 para prestar um atendimento qualificado, visando proteger a vida dos nossos cidadãos de um vírus que causou tanta dor e sofrimento”, sublinhou a prefeita. A chefe do executivo parabenizou todos os funcionários públicos que estiveram envolvidos no combate ao coronavírus ao longo destes 10 meses.
A secretária de Saúde de Maratá, Cláudia Röder, diz que o momento é muito especial, principalmente para os profissionais da área da saúde. “Nos dedicamos incansavelmente para preservar a vida de todos, somando esforços no combate ao coronavírus. É um dia muito feliz para o nosso município, uma data que marca o início da proteção de todos nós contra um vírus que matou milhões no mundo inteiro”, afirma.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here