Crédito: Getty Images

As séries iniciais (1º ao 5º ano) e séries finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental voltarão a ter aulas presencias em Harmonia, a partir da segunda-feira que vem, dia 1º. A medida foi encaminhada durante reunião de diretores e supervisores das escolas harmonienses, no último dia 18.

Conforme a Secretaria da Educação, a volta às atividades será com 50% da capacidade de alunos por turma, segundo os protocolos de segurança estabelecidos pelo Estado para prevenção contra o novo coronavírus. Outra medida é o uso de máscara pelos alunos, desde o embarque no transporte escolar até o final do turno das aulas. Além disso, cada estudante deve levar consigo a sua garrafinha de água e não será permitido o compartilhamento de objetos pessoais.

Segundo a coordenadora da pasta, Márcia Hartmann, os pais ou responsáveis deverão assinar um termo de compromisso concordando com a volta dos filhos às aulas presencias. O documento será enviado com os estudantes no primeiro dia de aula. Já quem optar pelo não retorno de seus filhos às aulas presenciais deverá comparecer na recepção da prefeitura, também a partir do dia 1º de fevereiro, para justificar a decisão.

“O plano de contingência contra a Covid-19 nas escolas foi avaliado e aprovado pelo Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE) Municipal”, ressalta a coordenadora. Segundo ela, nas próximas semanas, a secretaria também deve avaliar a movimentação nas salas de aula, avaliando a possibilidade de chamar mais alunos para o retorno presencial. Isso porque o protocolo de distanciamento social se refere ao espaço físico das salas, muitas vezes ocupado com folga.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here