O casarão do Fera River

O velho casarão restaurado preserva a história do tempo da navegação no Caí Arquivo/FN

O Fera River é um bar temático a beira do rio Caí em São Sebastião do Caí. Ele foi a casa de comércio de Carl Adolph Karl Henrich Oderich e se localiza em frente ao cais, na esquina da rua Tiradentes com a rua que margeia o rio.

Adolfo Oderich, nascido na Alemanha, foi o iniciador das indústrias Oderich. Depois de estudar técnica comercial na Alemanha, ele veio ao Brasil para trabalhar e adquirir experiência. Casou-se com uma das filhas do comerciante e cervejeiro Ritter, de Linha Nova e acabou por radicar-se no Caí, onde desenvolveu atividades comerciais e industriais.

Dedicou-se principalmente à produção de banha, que exportava para o centro do país e para o exterior. Foi seu filho, Carlos Henrique Oderich, que fundou a fábrica de conservas Oderich, em 1908.

Ao lado do casarão, havia a casa do doutor Hunsche, com frente para o rio. Ficava no local onde hoje se encontra o estacionamento fechado do Fera River. O mesmo doutor Hunsche tinha um hospital, que ficava no mesmo quarteirão, em frente ao prédio da Indústria e Comércio Oderich (Odim).

Renato Klein113 Posts

Passo do Matiel

A família Heck se encontra

Fundação Rockefeller

0 Comentários

Deixe um Comentário

um + dezoito =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página