Tradição e cultura gaúcha marcam o Desfile Farroupilha em Montenegro

O tradicional Desfile Farroupilha de Montenegro foi realizado na manhã deste domingo, 20 de setembro, mobilizando mais de 20 instituições a partir das 9h. Organizado pela Secretaria Municipal de Desporto, Cultura e Turismo, o evento tomou conta da Rua Ramiro Barcelos, entre as ruas José Luiz e Osvaldo Aranha, atraindo um grande público ao Centro da cidade.
Para garantir a segurança dos participantes e espectadores, o trânsito local sofreu bloqueios totais desde as 5h da manhã.
O desfile celebrou o tema gaúcho “Herança Jesuítica e Guarani no Rio Grande do Sul: 400 anos de cultura e tradição”. As homenagens locais foram dedicadas ao tradicionalista José Gilberto Kranz, o Juca, e ao grupo Ferreira Lima.
A abertura do ato foi conduzida pela Brigada Militar, seguida por forças de segurança, Apae e diversos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs). Na parte da tarde os festejos prosseguiram no Parque Centenário, no último dia da programação da Semana Farroupilha.
No desfile, regras estritas de bem-estar animal exigiram a comprovação de exames de Anemia Infecciosa Equina e Guia de Trânsito Animal (GTA). Uma médica-veterinária da Prefeitura realizou a fiscalização prévia no local, liberando os equinos com pulseiras de identificação antes do início.


Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.



0 Comentários