3ª Rústica da Bergamota abriu a programação do sábado na festa

Mais um dia que começou com clima favorável para a programação deste sábado, dia 6, na 23ª Festa da Bergamota e das Flores. A 3ª Rústica da Bergamota reuniu dezenas de atletas de diferentes cidades da região, que encararam o percurso pelas ruas de São Sebastião do Caí em uma manhã marcada por superação, integração e incentivo à prática esportiva.
Com trajetos desafiadores e uma estrutura preparada para receber corredores iniciantes e experientes, a prova abriu oficialmente as atividades do sábado, reforçando a proposta da festa de oferecer atrações para todos os públicos.



Entre os participantes estavam Felipe de Oliveira de Freitas e Luana Oliveira Guidetti, de Montenegro. Apesar de já terem visitado a Festa da Bergamota e das Flores em outras edições, foi a primeira vez que participaram da corrida. Corredor há mais de dez anos, Felipe destacou a qualidade do evento. “O trajeto foi muito bom, desafiador na medida certa. A organização está excelente e o narrador incentiva e anima os atletas o tempo todo, o que conta bastante. Estou retomando as corridas agora e foi uma experiência muito positiva”, afirmou. Luana, que começou a correr há menos de um ano, também elogiou a estrutura da prova. “A entrega dos kits foi muito organizada, assim como toda a condução do evento. Para quem está começando, isso faz toda a diferença”, comentou.
Caienses também marcaram presença
A comunidade local também fez questão de prestigiar a atividade. Entre os participantes estavam Ademir Hoss e Márcia Hoss, representantes de São Sebastião do Caí na categoria de 55 a 59 anos. “Foi uma maravilha. Já conhecemos os organizadores e gostamos de participar. É importante prestigiar iniciativas como esta”, destacaram.
Márcia havia participado da Maratona Internacional de Porto Alegre no último final de semana e, teoricamente, deveria estar em período de recuperação. Mesmo assim, fez questão de correr em sua cidade. Já Ademir tem como foco principal as corridas de montanha, mas também participou para incentivar novos atletas. “Eu fiz a prova e depois voltei para buscar a galera que ainda estava no percurso. Tem muita gente que correu pela primeira vez e isso é uma grande superação. Voltei para dar aquele incentivo. A corrida é o esporte mais barato que existe e entrega muita saúde”, ressaltou.
Equipes premiadas
Além das premiações individuais, a competição também reconheceu as equipes com maior número de participantes.
Equipe campeã: PWR Academia, com 29 atletas;
Segunda colocada: Academia New Fit, com 17 atletas;
Terceira colocada: Team Evolution, com 16 participantes.
A 3ª Rústica da Bergamota integrou a programação esportiva da Festa da Bergamota e das Flores e reforçou a importância do esporte como ferramenta de saúde, integração e qualidade de vida, reunindo atletas experientes, iniciantes e famílias em uma manhã especial no município.
Classificação Geral – 5 km
Geral Masculino
1º lugar: Richard Machado Pinto
2º lugar: Alecsandro Antonio Dias Santos
3º lugar: Laercio Weschenfelder
Geral Feminino
1º lugar: Daniela Fernanda da Rosa
2º lugar: Amanda Freitas
3º lugar: Michelle Costa Andrades
Categoria 14 a 19 anos
Masculino
1º lugar: Victor Augusto Kochhann
2º lugar: Carlos Henrique Kich
3º lugar: Daniel Jacinto de Alencar
Categoria 14 a 19 anos
Feminino
1º lugar: Monise Kreisig
2º lugar: Marianna Nunes
3º lugar: Valentine Vitória Muller
Categoria 20 a 24 anos
Masculino
1º lugar: Felipe Martins da Silva
2º lugar: Arthur Garcia Peres
3º lugar: Jean Alt Konzen
Categoria 20 a 24 anos
Feminino
1º lugar: Thalia Geovanna Dal Picol
2º lugar: Ana Carolina Lemos
3º lugar: Carla Zanella
Categoria 25 a 29 anos
Masculino
1º lugar: Mateus Rauber
2º lugar: Thainan Schneider Dewes
3º lugar: Jorge Murilo Padilha Lutz
Categoria 25 a 29 anos
Feminino
1º lugar: Vittorya Fischer Schirmer
2º lugar: Clara Burghardt
3º lugar: Barbara Kayser Fassina
Categoria 30 a 34 anos
Masculino
1º lugar: Douglas Pereira
2º lugar: Roberto Garcia
3º lugar: Daniel Vogel Categoria
30 a 34 anos
Feminino
1º lugar: Savana Fuhr Flores
2º lugar: Fátima Jandrey
3º lugar: Mariana Lobo Categoria
35 a 39 anos
Masculino
1º lugar: Gilson Ricardo da Luz
2º lugar: Juliano Dahmer
3º lugar: Guilherme Guedes Silva Categoria
35 a 39 anos
Feminino
1º lugar: Mariane Jahn Schons
2º lugar: Alessandra Kayser Pinheiro
3º lugar: Adriane Macedo da Silva
Categoria 40 a 44 anos
Masculino
1º lugar: Diego Mendes de Souza
2º lugar: Anderson Davi dos Santos
3º lugar: Omar Luciano Sanhudo Barbosa
Categoria 40 a 44 anos
Feminino
1º lugar: Tatiane Graeff
2º lugar: Débora Mitiele Ribeiro da Silva
3º lugar: Simone Lissarassa da Motta Categoria
45 a 49 anos
Masculino
1º lugar: Marcelo Zappas
2º lugar: Paulo Nachtigal
3º lugar: Marcelo Barbosa Luz
Categoria 45 a 49 anos
Feminino
1º lugar: Adriela Zucolotto de Oliveira
2º lugar: Andreia Nascimento
3º lugar: Denise Ramalho Vieira Herzer
Categoria 50 a 54 anos
Masculino
1º lugar: Lucio Acosta
2º lugar: Leonir Canal
3º lugar: Salazar Oreques Peres
Categoria 50 a 54 anos
Feminino
1º lugar: Anelori Keller
2º lugar: Cibele Selbach
3º lugar: Rosane de Fátima Segalla
Categoria 55 a 59 anos
Masculino
1º lugar: José Carlos da Costa
2º lugar: Jarbas Alexandre Pires
3º lugar: Luis Augusto Susin Categoria
55 a 59 anos
Feminino
1º lugar: Sandra Correa Rodrigues
2º lugar: Márcia Regina Hoss
3º lugar: Noeli da Rocha Categoria
60 anos ou mais
Masculino
1º lugar: José Alaor Lourenço
2º lugar: Vitor Hugo Kirst
3º lugar: Edson Santos de Campos Categoria
60 anos ou mais
Feminino
1º lugar: Marlene Fetter Strack
2º lugar: Rosa Maria Perugorria Lima
3º lugar: Nelsinda Rocha



0 Comentários