Motorista depõe sobre morte de ciclista em Santos Reis

A Polícia Civil informou que o motorista de um Fiat Uno, de Maratá, prestou depoimento na Delegacia de Montenegro no final de semana. Ele seria o suspeito de atropelamento de um ciclista que veio a falecer na noite da última sexta-feira, dia 17, em torno de 19h15, junto a uma ponte da localidade de Santos Reis. “Ele confirmou que bateu/atropelou algo. Disse que acreditou ser uma pedra ou cachorro, mas como o local era escuro não parou. E que só teria visto no dia seguinte, pela manhã, que teria sido uma pessoa”, relata o delegado Marcos Eduardo Pepe, sobre a manifestação do motorista. “Responderá criminalmente, inclusive pela omissão de socorro”, completa.
Evandro Metz, conhecido como “Pepsi”, de 40 anos, foi velado na Funerária Vargas de Montenegro e sepultado na manhã de domingo na localidade de Campo do Meio, no interior do município. Solteiro, ele deixa mãe, dois irmãos, demais familiares e muitos amigos. Trabalhava como agricultor e morava em Santos Reis, onde costumava se reunir com amigos para jogar cartas e bocha na Sociedade Onze Amigos.
De acordo com a Brigada Militar, o corpo de Evandro apresentava ferimentos e no local havia indícios de que a morte tenha sido causada por um atropelamento, já que a bicicleta foi localizada a cerca de 15 metros e tinha fragmentos de vidro de carro nas imediações. A Polícia ainda está analisando imagens de câmeras de segurança, além de aguardar o resultado da perícia e do laudo da necropsia do Departamento Médico Legal (DML), visando elucidar a causa da morte.
Foi o segundo caso de morte por atropelamento e de motorista que evadiu do local do acidente em menos de uma semana em Montenegro. Na noite de 11 de abril, sábado retrasado, um ciclista de 35 anos morreu atropelado na RSC-287, próximo ao antigo Frigonal, vindo a morrer no local. O motorista de um automóvel GM Cruze deixou o local e se apresentou quatro dias depois na Delegacia de Polícia, alegando que não parou porque estava assustado.




0 Comentários