“Ano Novo, Vida Nova”: operação combate violência contra mulheres

A Polícia Civil deflagrou em várias cidades do Estado ontem, terça-feira, dia 20, a Operação “Ano Novo, Vida Nova”. O objetivo foi de coibir ciclos de violência doméstica e familiar contra a mulher no início de ano, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão de armas de fogo e de prisão contra agressores, bem como verificando denúncias anônimas e promovendo a conscientização da rede de apoio. No Vale do Caí também ocorreram ações, sendo verificadas denúncia encaminhadas por vítimas.
A operação no Estado teve a duração de 24 horas e faz parte de um conjunto de ações para reduzir os índices de violência doméstica contra mulheres e meninas em todo o estado. Policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão e mandados de prisão em diversas cidades gaúchas. Além do cumprimento das ordens judiciais, durante esse período também houve a fiscalização e averiguação de denúncias anônimas recebidas, monitoramento de tornozeleiras eletrônicas e distribuição de informativos em locais de grande circulação com o tema “O ano mudou, sua vida também pode mudar”.
Uma coletiva de imprensa será realizada na manhã desta quarta-feira, dia 21, em Porto Alegre, onde deverão ser passados os resultados da ação em todo o Estado. A operação ocorreu no mesmo dia em que uma adolescente de 15 anos foi morta a facadas em Sapucaia do Sul. O acusado, de 25 anos, ex-companheiro da jovem, foi preso.

– Crédito: Polícia Civil




0 Comentários