Polícia localiza plantação de maconha em Brochier e prende suspeito de tráfico
A Polícia Civil deflagrou ontem, sexta-feira, 25 de outubro, a Operação “La Bamba”, visando desarticular um ponto de cultivo e tráfico de drogas na área central de Brochier.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia de Brochier, com apoio do GPM de Brochier e de policiais civis da 1ª Delegacia de Montenegro e de Barão , resultando na prisão em flagrante de indivíduo de 26 anos por suspeita de tráfico.
A operação teve início após diversas denúncias anônimas indicando a existência de uma plantação de maconha em uma residência localizada no bairro central. Após levantamento do local por meio de drone regular, foi representado e cumprido mandado de busca e apreensão, sendo localizados cinco pés de maconha, além de galhos já colhidos e preparados, um caule, e uma quantia de R$ 1.883,00 em espécie.
Segundo a Polícia, o suspeito admitiu que cultivava as plantas ilícitas em sua residência, alegando, contudo, que seriam para consumo próprio. No entanto, o delegado André Lorbiecki Roese cita que depoimentos de testemunhas e o contexto geral da apreensão indicam a prática de tráfico, dada a popularidade do produto entre jovens da região e a presença de quantias em dinheiro compatíveis com comercialização.
O delegado André destacou a importância da colaboração da comunidade, enfatizando que a participação popular é fundamental para identificar suspeitos e comunicar atividades suspeitas. “Essa parceria fortalece o trabalho da polícia, permitindo ações mais eficazes”, destaca. Roese também ressaltou os malefícios do uso de maconha, como dependência química, dificuldades de memória, problemas respiratórios, prejuízo ao desempenho pessoal e profissional. Isso sem falar no risco de desencadear ansiedade, depressão e quadros de psicose, especialmente em indivíduos predispostos.
0 Comentários