Moradores de Matiel, em Pareci Novo, estão mais de 30 horas sem luz

Casas, estabelecimentos e propriedades estão tendo prejuízos com a falta de energia elétrica - Crédito: Raquel Rambo

Moradores, comerciantes e produtores de um trecho da ERS-124, na localidade de Matiel, em Pareci Novo, estão sem energia elétrica desde o temporal que ocorreu por volta do meio-dia de quinta-feira, dia 24. “Já ligamos diversas vezes para a REG. Uma equipe esteve aqui hoje (sexta-feira) ao meio-dia, mas não resolveu o problema. Continuamos sem luz”, reclama Raquel Rambo. “Tenho uma criança autista e uma mãe idosa. Não sei mais o que fazer”, completa.

Além das famílias, Raquel diz que a falta de luz está causando prejuízos para comerciantes e produtores de frangos. “Está tudo estragando”, reclama, pedindo providências.

Casas, estabelecimentos e propriedades estão tendo prejuízos com a falta de energia elétrica – Crédito: Raquel Rambo

 

A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da RGE.

Resposta da RGE

A RGE informa que a instabilidade climática que atingiu o Estado, nesta quinta-feira, 24, afetou o fornecimento de energia a clientes da empresa. Os danos foram causados principalmente pelo forte vento, que arremessou galhos e objetos sobre fios e outros equipamentos.

Às 17 horas desta sexta-feira, 25, a empresa registrou 10,8 mil clientes sem energia elétrica, representando 96% dos clientes da distribuidora restabelecidos, principalmente nas regiões Metropolitana, Serra e Planalto. O pico de clientes interrompidos foi de 291,5 mil, às 12h47min da quinta-feira, afetando 9,4% do total de consumidores. As equipes da RGE seguem totalmente mobilizadas no atendimento às ocorrências para efetuar os consertos e restabelecer o fornecimento de energia elétrica no menor prazo possível.

A RGE alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.

Em caso de falta de energia chame a RGE através de um dos canais de atendimento:
SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
WhatsApp: (51) 9 9955.0002
Site: www.rge-rs.com.br
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
Call Center: 0800 970 0900.

0 Comentários

Deixe um Comentário

4 + 16 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página