Banda argentina vai apresentar músicas alemãs na região
A Banda Musical RP 2000, da Argentina, estará em turnê pelo Rio Grande do Sul em outubro, integrando o Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil. Conforme o empresário Jacinto Klein, de Bom Princípio, que está trazendo o grupo, várias são as apresentações confirmadas e ainda podem ser definidas outras.
O grupo tem sua sede na cidade de Capiovi e iniciou com a formação de uma banda familiar no ano de 1976 em em Missiones. O grupo musical trabalha desde sua fundação, a vocação para a música, principalmente de origem germânica, pois era objetivo relembrar as belas melodias dos ancestrais, vindo outrora para o Brasil, mais especificamente para o Rio Grande do Sul, de onde rumaram, mais tarde, para Missiones, a fim de tentar uma nova vida. Em 1982 consegue gravar seu primeiro disco. Em 1985 o rumo e a fama da banda já se tornam como grandes no cenário musical, gravando seu segundo disco de vinil, recheado de cultura musical alemã. Em 1987 o sucesso atinge patamares cada vez mais altos, conquistando o público de todas as idades na Argentina, mas também além-fronteiras, conquistando simpatizantes em números expressivos no Paraguai, país para o qual os músicos foram convidados para animar bailes e festas da cultura alemã e outros.
Na véspera do ano de 2000, a trupe mudou o nome para Banda Musical RP 2000, dando exatamente a ideia de um novo milênio, o que está expresso no 2000, mas mantendo as características originais de recordar o passado, daí RP, com apostas em novas tecnologias. Nesse ano também já chegaram ao volume cinco em termos de gravações fonográficas. Logo já surge o LP 6, alcançando êxito em toda província. Atualmente todos os músicos são da família de sobrenome Werlang, somando entre pai, tio e sobrinhos. Contabilizam em sua grade musical, 17 trabalhos gravados e um DVD, sendo que as últimas obras foram gravadas no estúdio da própria banda. O sucesso se estendeu também em solo brasileiro.
Entre as apresentações já confirmadas no Estado, dia 11 de outubro, sexta-feira, projeto cultural inédito: tocar para os idosos dos lares de idosos de Bom Princípio, para o Hospital São Pedro Canísio e para duas escolas do município. Já no dia 12 vão se apresentar na Nova Oktoberfest de Nova Petrópolis. E no dia seguinte, domingo, no Espaço Arauto, na Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. Mais informações e contato com Jacinto Klein pelo fone 51 998871875
0 Comentários