Bancas de frutas e produtos coloniais devem voltar para a ERS-122 em local específico
Na tarde desta segunda-feira, dia 29, na Prefeitura de Bom Princípio, foi realizada reunião entre representantes da Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), responsável pela ERS-122, das prefeituras de São Sebastião do Caí e Bom Princípio, e dos empreendedores rurais que comercializam frutas junto à rodovia.
De acordo com Cleber Zanette dos Santos, diretor de operações da CSG, e Paulo Negrini, gerente de engenharia, está sendo buscada uma solução em conjunto entre a concessionária, prefeituras e representes dos comerciantes, para beneficiar as famílias que destas bancas obtinham o seu sustento. A proposta inicial deverá ser apresentada em 15 dias, com a instalação das bancas em local específico visando as questões de segurança e acessibilidade.
Os empreendedores foram representados por Naiton Gama, Alexandre Kuhn, Suzane Brustolin e Dinho Nunes. Já os municípios pelos prefeitos Fábio Persch e Júlio Campani. Até abril deste ano havia, no território de Bom Princípio, 19 bancas de comercialização de frutas e produtos coloniais, tendo as mesmas sendo removidas, o que causou muitos protestos e repercussão. Desde então muitos vendedores autônomos estão fazendo o comércio em veículos estacionados na margem da ERS-122. Na época, a CSG esclareceu que cumpre o contrato de concessão, administrando a faixa de domínio, prezando sempre pela segurança dos usuários das rodovias e que estava estudando medidas para mitigar a situação.
0 Comentários