Mulher é condenada a 5 anos por tentar matar o companheiro da mãe

Crime ocorreu no bairro Navegantes em 2013 e júri foi ontem no Caí

No final da tarde de ontem, quarta-feira, dia 19, terminou no Fórum de São Sebastião do Caí o júri popular que tinha como ré Jaqueline Cristine Kich, conhecida como “Polenta”. Ela foi condenada a 5 anos e 4 meses de prisão, por tentativa de homicídio.

O júri popular estava inicialmente marcado para semana passada, mas foi adiado devido a enchente. A juíza Priscila Anadon Carvalho comandou o tribunal do júri sobre o crime ocorrido em 17 de fevereiro de 2013, na Rua João Alfredo, do bairro Navegantes. Conforme denúncia da promotora de justiça Lara Trein, a acusada tentou matar a vítima com uma garrafa e cacos de vidro. De acordo com a denúncia, ela teria desferido um golpe com a garrafa de cerveja na cabeça do companheiro de sua mãe. A garrafa quebrou e a acusação cita que ela investiu contra ele com os cacos de vidro, desferindo vários golpes e o ferindo na região do rosto, pescoço e abdômen. Um irmão dela acabou atendendo os pedidos de socorro da vítima, segurando a acusada. A Brigada Militar esteve no local e a vítima socorrida.

A defesa pediu a absolvição da ré e a desclassificação para lesões corporais, além de reconhecimento da semi-imputabilidade. Segundo o MP, foi utilizado um laudo médico de outro processo, em que a mesma ré foi condenada por matar o namorado em 2009. Ela foi condenada por homicídio simples. Além do outro homicídio, já tem acusações por roubo, embriaguez ao volante, dirigir sem habilitação e desacato a policiais militares. Ela segue presa. A defesa pode recorrer da sentença.

Mais um júri

Outro réu que também tem vários antecedentes criminais será julgado na quinta-feira da próxima semana, também por tentativa de homicídio. O indivíduo, de 22 anos, é acusado de tentar matar a vítima no centro do Caí em 4 de maio de 2013. Ele disparou um tiro que atingiu a região glútea da vítima, que foi socorrida.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezenove + 9 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página