Projeto GutPlatz terá sete novas praças em Feliz
GutPlatz é o nome de mais um grande projeto que começa a ser executado no município de Feliz. Com o objetivo de promover lazer em espaços públicos, o projeto trará sete novas praças, em localidades diferentes, contemplando nesta primeira fase, Bananal, Coqueiral, Picada Cará, São Roque, Vale do Hermes, Loteamento Popular e Roncador, totalizando 1 milhão em investimento.
O GutPlatz tem um toque especial, já que cada praça foi projetada por engenheiros e arquitetos felizenses. A partir de um chamamento público, realizado pela Prefeitura Municipal, seis profissionais e uma estudante, se disponibilizaram, voluntariamente, a realizar o projeto arquitetônico para cada um dos espaços. As áreas de construção das praças são de propriedade do município, sendo algumas, doadas por munícipes.
Os engenheiros e arquitetos tiveram a liberdade em projetar, tendo como elementos obrigatórios, um pergolado, academia ao livre, playground para as crianças, iluminação, ajardinamento e mobiliário urbano necessário. “Tenho certeza que a partir desse projeto, iremos proporcionar espaços únicos para a população, promovendo momentos de lazer, compartilhamento e vivência, enaltecendo e valorizando cada localidade e as pessoas que lá vivem”, destacou o prefeito, Junior Freiberger.
A ordem de início da construção das praças, já foi emitida. Em breve, iniciarão as movimentações das obras e novo espaço de lazer começará a ser construído. Confira a localização de cada praça e o profissional responsável.
– Arquiteta Tatiana Mossmann: Picada Cará (Rua Osvaldo Glaeser) e Vale do Hermes (Rua Boaventura).
– Arquiteta Carolina Lamb: Bananal (junto à antiga escola).
– Arquiteto Arthur Hanauer: São Roque (Estrada da Sobra).
– Arquiteta Daniele Bohn: Roncador (junto à quadra de esportes).
– Arquiteta Jaqueline Bertotti: Loteamento Popular (esquina das ruas Lauro Bruno Rott e Mato Grosso).
– Engenheira Civil Édina Rauber, com participação da estudante de arquitetura Michele Rockembach: Coqueiral (junto à antiga escola).
0 Comentários