Começam as obras de instalação da maior tirolesa urbana do mundo, na Feliz
Iniciaram as obras de construção da maior tirolesa urbana do mundo. O projeto, que será implantado entre o Welt Platz, no Morro das Batatas, e o Parque Municipal de Feliz, tem previsão de ser concluído e inaugurado em setembro, segundo o o idealizador do Happy Valen Turismo de Natureza, Henrique Petry Rauber.
Uma equipe de profissionais da MSV Adventure de São Bernardo do Campo SP, empresa que irá executar a obra de implantação, chegou a Feliz na madrugada de ontem, terça-feira. E já iniciou os trabalho.
A distância entre a largada, no Welt Platz, e a chegada, no Parque Municipal, será de 2.500 metros. Será a maior tirolesa urbana do mundo, superando a maior hoje existente, a X-Line, que fica em Dubai. A maior tirolesa do mundo, no entanto, continuará sendo outra dos Emirados Árabes, a Jebel Jais, com 2.830 metros de extensão, mas toda ela no deserto.
Os 2.500 metros da tirolesa que será implantada na Feliz, mais os 400 metros da tirolesa híbrida, deverão formar o maior circuito de tirolesa do mundo. Do alto do morro até a chegada, o desnível da tirolesa será de 300 metros. Na maior parte das residências do Vale do Hermes e do Bom Fim a estrutura passará a uma altura que varia de 80 a 100 metros. No trecho final do Bom Fim próximo da rodovia, essa altura diminui para 35 metros, a passagem por cima da ERS 452 será a uma altura de 22 metros, diminui para 17 metros por cima do lago, aumentando para 22 metros no ponto de chegada.
A distância de 2.500 metros deverá ser percorrida a uma velocidade média de 80 a 100km/h, em um tempo estimado de 2 minutos e meio.
0 Comentários