Montenegro volta a ter óbito de paciente com coronavírus
Em boletim divulgado ontem, sábado, pela Prefeitura de Montenegro, o município confirmou mais uma morte de paciente diagnosticado com Coronavírus. Agora Montenegro totaliza 181 óbitos desde o início da pandemia.Montenegro não registrava óbito por covid fazia cerca de três semanas.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que a vítima foi uma idosa de 81 anos. Os números totais mostram 17.204 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, sendo 16.922 já recuperados e 101 em recuperação.
Como está tendo um aumento nos casos do Covid-19 no Estado, inclusive com avisos emitidos pela Secretaria estadual da saúde para todas as regiões, inclusive com elevação das internações e novos óbitos, importante reforçar as medidas de prevenção, como o uso de máscara, distanciamento, higiene e principalmente fazer a vacina.
Quarta dose contra a Covid chega à faixa etária dos 60 anos
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou a aplicação do segundo reforço (4ª dose) da vacina contra a Covid-19 para uma nova faixa etária. A determinação do Ministério da Saúde é que, agora, a imunização seja realizada em idosos com mais de 60 anos.
De acordo com a chefe do Setor de Imunizações da Vigilância em Saúde, Nicole Ternes, as vacinas serão aplicadas nos mesmos locais onde já estão sendo distribuídas as doses de reforço: na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro. Segundo a servidora, o intervalo entre o primeiro e o segundo reforços (3ª e 4ª doses) tem de ser de quatro meses (120 dias). Não é necessário agendamento prévio.
Segundo Nicole, é importante que as pessoas da faixa etária procurem os pontos de imunização para completar o ciclo vacinal. “A quarta dose vem para reforçar as defesas contra a Covid-19 em uma faixa etária em que o vírus é muito prejudicial, por isso é extremamente importante tomar a vacina”, enfatiza a servidora. Na SMS, as doses são aplicadas das 8h às 12h e das 13h às 17h e, na UBS Centro, das 17h30 às 21h. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3632-0138.
0 Comentários