Bombeiros resgatam idoso após dois dias no mato

Após ser localizado, idoso de 80 anos foi levado ao hospital - Crédito: Bombeiros

No final da tarde desta quarta-feira, dia 24, após dois dias no mato, os bombeiros militares resgataram um idoso de 80 anos que estava desaparecido no interior de Montenegro. As buscas se concentraram entre as localidades de Vendinha, Passo da Amora e Passo da Pimenta. Foram utilizados cães farejadores e drone com câmera térmica. Dormindo no mato ou galpão por duas noites, sem comer e tomando água de banhado, o idoso foi localizado com sinais de subnutrição e desorientado. Ele foi encaminhado ao HM Regional.

O idoso estava desaparecido desde segunda-feira, quando teria saído para caminhar e não foi mais visto. Segundo parentes, ele não conhece bem a região, pois faz quatro meses que veio de Santa Catarina e apresenta sintomas de Alzheimer. “

Os bombeiros foram acionados no dia seguinte ao desaparecimento e de imediato iniciaram os trabalhos. Conforme o Capitão Luciano Franco Fernandes, comandante da 1ª Companhia de Bombeiros Militar de São Leopoldo, responsável pelo Pelotão de Montenegro, as buscas aconteceram de forma ininterrupta, com equipes por terra e mais o drone com câmera térmica.

O comandante dos Bombeiros de Montenegro, tenente Cassius Elias Arejano Pires, cita que o idoso foi localizado na altura da localidade de Passo da Amora, no meio do mato, próximo de uma sanga, nos fundos de uma propriedade. Os bombeiros foram avisados por um morador e se deslocaram até o local. “Foi levado ao hospital com o acompanhamento de uma filha, recebendo soro e ficando em observação”, completa o tenente Luciano Duarte, comandante em Estância Velha.

Buscas ocorreram durante dois dias
– Crédito: Bombeiros

0 Comentários

Deixe um Comentário

cinco + dois =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password