Trânsito será liberado para veículos leves na ponte da Travessa Francisco Auth
A partir da próxima sexta-feira, dia 10, será liberada a passagem de pedestres, motocicletas e veículos leves, na ponte baixa da Travessa Francisco Auth, em São Vendelino. O trânsito dos demais veículos será liberado somente a partir do dia 20 de janeiro.
Ontem, terça-feira, o prefeito Régis Fritzen, o vice-prefeito e responsável pela Secretaria do Planejamento, Fernando Angst, o engenheiro Everson Sergio Kerbes e a arquiteta Thaisa Carvalho Rodrigues – que são os novos técnicos contratados para o setor de obras – fizeram várias visitas técnicas, incluindo na ponte que é considerada a obra mais urgente.
Conforme o engenheiro Everson, o projeto previa o uso de concreto comum, e por isso precisa ser respeitado o tempo de cura. Ele também considerou pouco seguro o trânsito na ponte sem a sinalização básica e finalização das cabeceiras.
A equipe também observou que existe muito resto de obra, concreto e ferros no entorno, o que é um risco para quem vai ao local e que também poderá obstruir a vazão da água. Mesmo entendendo que isso deveria ter sido feito pela empresa responsável pela obra, Régis diz que a Prefeitura vai providenciar que a limpeza do entorno seja feita, assim como ajustes nas cabeceiras e a sinalização da ponte para garantir mais segurança aos usuários. Também pediu um estudo sobre possíveis melhorias para proteger mais quem passa a pé ou de carro, assim como a necessidade ou não da construção de uma pinguela.
Estrada interditada
A Secretaria de Obras e Trânsito de São Vendelino dará início hoje à remoção de terra, árvores e pedras que invadiram parte da Estrada da Linha Neis, quando da queda de barreira nas enchentes de maio. Com as chuvas fortes da semana passada, mais material caiu sobre a rua, dificultando a passagem e comprometendo a segurança de quem passa nessa estrada.
O trecho que fica na divisa de São Vendelino com Carlos Barbosa será interditado a partir das 8h da manhã desta quarta-feira. Conforme o secretário da pasta, Vanduir Spiassi (Fumo), a previsão de conclusão da obra é sexta-feira. Ele explica que para a segurança de todos, só será liberada a passagem quando as máquinas tiverem concluído todo o trabalho, sugerindo a ERS 446 como alternativa para quem precisa ir ou sair da localidade do Forromeco.
0 Comentários