Operação combate falsificação de registros de veículos

Mandados são cumpridos em várias cidades - Crédito: Polícia Civil

A Polícia Civil deflagra hoje, quinta-feira, dia 10, a Operação Reprodução Indevida em combate aos crimes de associação criminosa, falsificação de selo ou sinal público, falsificação de documento público e particular, uso de documento falso e corrupção ativa e passiva.

Um total de 80 policiais civis, liderados pela 2ª Delegacia de Combate à Corrupção, cumprem mandados em Porto Alegre, Viamão, Pelotas, Uruguaiana, São Vicente do Sul, Santa Bárbara do Sul, Santana do Livramento e Sentinela do Sul.

Investigações conjuntas apontam que mais de 40 mil certificados de registros de veículos digital (CRVL) foram impressos de forma ilegal. Parte desse material teria sido usado para o trânsito de veículos clonados ou envolvidos em dívidas e inventários.

Além de 14 mandados de busca e apreensão, a Justiça determinou a quebra de sigilos bancários e fiscal de investigados e empresas. Os certificados teriam sido reproduzidos de forma indevida, sem a autorização dos proprietários, visando legalizar veículos em situação duvidosa, como clonados ou com débitos. A cópia do documento do veículo era enviada por WhatsApp, através do pagamento por Pix.

0 Comentários

Deixe um Comentário

quinze − 9 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página