Motorista embriagado tenta fugir pelo mato e é preso em Barão
A Brigada Militar prendeu na última quinta-feira, dia 6, por volta de 11h15 da manhã, um homem de 36 anos no município de Barão.
Uma guarnição, durante patrulhamento, foi abordada por pedestres que relataram que um veículo prata estava transitando efetuando manobras perigosas e quase teria atropelado pessoas que transitavam. Iniciaram-se as buscas no momento em que foi possível visualizar o veículo com as características da denúncia, sendo emanada ordem de parada, a qual não foi acatada pelo motorista do veículo, que empreendeu fuga mediante arrancada brusca.
O condutor seguiu em alta velocidade, desrespeitando várias leis de trânsito. A guarnição efetuou acompanhamento com sinais sonoros e luminosos. Durante o acompanhamento, o condutor avançou sinal de parada obrigatória, realizou manobras perigosas, colocando a segurança de outros motoristas e pedestres em risco, ultrapassou veículos em locais sem visibilidade e com sinalização de linha contínua, transitou pela contramão quase colidindo com outros veículos.
A guarnição solicitou apoio das guarnições da Polícia Rodoviária Estadual e Federal (PRE e da PRF), onde foi realizada barreira na entrada da cidade. O acompanhamento foi feito até a entrada da Linha Sobra, quando perdeu o veículo de vista. A guarnição continuou na procura do veículo, momento em que um agente da PRF informou que havia tentado abordar o condutor, porém o mesmo fugiu se embrenhando ao mato. Posteriormente o condutor fugiu em direção a rodovia, momento em que caiu, sendo feita a abordagem.
Identificando o autor, os policiais citam que foi possível sentir forte odor etílico vindo dele e visíveis sinais de embriaguez como fala arrastada e confusão mental. Foi oferecido o teste de etilômetro, porém ele se negou a realizá-lo. De acordo com a BM, o motorista foi conduzido ao hospital de Carlos Barbosa para laudo onde foi confirmado no teste clínico o estado de embriaguez. Depois foi encaminhado à Delegacia de Carlos Barbosa para registro da ocorrência, sendo lavrado o auto de prisão em flagrante por embriaguez ao volante, com o agravante de fuga e manobras perigosas. O veículo também foi apreendido, além da aplicação de multas de trânsito.
0 Comentários