Rio está baixando no Caí e estabilizando em Montenegro
O grande volume de chuva do início da semana fez com que o rio Caí subisse bastante. E como o rio ainda estava cheio em razão das chuvas da semana passada, municípios do Vale do Caí mais uma vez viveram a preocupação do risco de nova enchente. É a oitava cheia na região em quatro meses, desde a enchente histórica de junho.
Em São Sebastião do Caí, pela régua da CPRM, o rio subiu mais de 5 metros e ontem no início noite chegou a 10m32cm, quando estabilizou e começou a baixar lentamente. Não chegou a atingir a cota de inundação da régua da CPRM que é a partir dos 10 metros e meio.
Já em Montenegro, pela régua da CPRM, o rio alcançou a cota de inundação de 6 metros, mas estava diminuindo o ritmo de subida, com tendência de estabilização. No início da manhã de hoje, quarta-feira, às 6h30 estava em 6m23cm, tendo subido apenas 1 centímetro na última hora.
A boa notícia é que o rio está baixando na Serra e a previsão do tempo aponta que não deverá ter mais chuva a partir desta quarta-feira.
A chuva também causou muitos prejuízos e transtornos nas estradas, que ficaram em condições precárias. Também ocorreram alguns deslizamentos e os motoristas devem ficar em alerta.
0 Comentários