Dia Mundial da Saúde destaca “Ginástica para Todos”
Na última quinta-feira, dia 7, foi comemorado o Dia mundial da Saúde. Para marcar a data, a equipe da Secretaria da Saúde e da Família de São Sebastião do Caí programou uma atividade para engajar os servidores e cidadãos do município.
Durante este dia, em todos os postos de saúde e vários setores da administração, houve atividades com ginástica e integração de grupo, orientada por profissionais de Educação Física e Fisioterapia.
São exercícios leves e que podem ser realizados por pessoas de todas as idades e dos mais variados condicionamentos físicos. Manter o corpo em movimento é fundamental para uma boa qualidade de vida, prevenir doenças e para se ter mais saúde física e mental.
Este trabalho com a equipe da “Ginástica de Rua” continua sendo uma atividade fixa e semanal, coordenada pelas professoras de Educação Física Carolina e Laiana, sendo gratuitas e abertas à toda a comunidade.
Confira a grade de horários e locais onde são realizadas as atividades:
Loteamento Popular e Bairro São Martim, são dias e horários fixos.
- São Martim – todas as segundas feiras às 8h30min – no Posto de Saúde São Martim
- Loteamento Popular – todas as terças feiras às 8h30min – na Quadra Coberta de Esportes
Calendários das aulas nos demais locais:
- RIO BRANCO
Próximas datas: 19 e 26/abril – 03 , 24 e 31/maio – 07/21 e 28/junho – 5, 19 e 26/julho /2022
Local: Praça do bairro Rio Branco – Horário: 8h30min
- AREIÃO
Próximas datas: 11/abril – 09/maio – 13/junho – 11/julho
Local: Escola Alberto Pasqualini – Horário: 8h30min
- CONCEIÇÃO
Próximas datas: 18/abril – 02 e 23/maio – 06 e 20/junho – 04 e 18/julho
Local: Posto de Saúde da Conceição – Horário: 8h30min
- NAVEGANTES
Próximas datas: 12 e 25/abril – 10 e 30/maio – 14 e 27/junho – 12 e 25/julho
Local: Posto de Saúde Navegantes – Horário: 8h30min
Mais que uma proposta de prevenção e reabilitação, o projeto incentiva também a cultura, a incorporação de hábitos saudáveis a vida e muitos outros fatores que vão além da dimensão física, deixando claro que seu diferencial é mais do que prática de exercícios em si. Por meio destas práticas é possível fazer inserções capazes de mudar e melhorar a vida das pessoas, transformando se em uma proposta diferente e mercadologicamente escassa. Destaque para a quantidade de pessoas idosas e sedentárias ou mesmo aqueles mais jovens com comprometimento álgico articular que aguardam uma oportunidade ou precisam dessa conscientização do cuidado com a saúde. As academias de rua ou espaços públicos são uma oportunidade de fazer com que esse público (idosos e ou portadores de doenças articulares degenerativas) cuide de sua saúde mudando seus hábitos através da participação do projeto.
0 Comentários