Três patrolas estão sendo usadas em estradas do interior de Montenegro - ACOM/Prefeitura

Continuam as reclamações com relação aos buracos das ruas da cidade e o estado precário das estradas do interior de Montenegro.

No início desta semana dois vereadores estiveram em mais uma localidade do interior do município que clama por melhorias em sua estrada. Uma rápida solução para as condições da estrada de Bom Jardim, entre a RS 411 e a sede da associação comunitária, foi cobrada pelo presidente da Câmara, Vereador Erico Velten (PDT). Junto com Valdeci Alves de Castro (PSB), ele foi verificar pessoalmente o problema, na manhã de segunda-feira, dia 22. “Moradores estão implorando por melhoria”, frisou, referindo-se à necessidade do patrolamento, pois no próximo domingo acontece uma festa comunitária.

Vereadores Erico e Valdeci reclamaram das condições das estradas
– ACOM/Câmara

Sidnei Lopes de Souza contou aos Vereadores que a última vez que se viu uma máquina trabalhando na estrada foi no dia 28 de dezembro do ano passado. O morador estava junto com Francisco Lorenz – “Chico” e Hélio Augusto de Souza, os quais lembraram que até o saibro foi doado para ser feito o trecho entre a entrada da igreja até Linha Catarina, “e até hoje, nada”, reclamam. Sugeriram aos Vereadores que fosse cobrado mais empenho a fim de levar o material às estradas do interior, e fazer a sua colocação. “Deveria se botar um zelador de estradas em cada localidade”, acrescentaram.

Os Vereadores também foram verificar de perto o problema em uma ponte próxima à sede da associação, para a qual Valdeci de Castro já havia feito um Pedido de Providências de colocação de guard-rail, por questões de segurança. Outros pontos, de valetas sem roçada e buracos em plena via, foram vistoriados pelos Vereadores, os quais deverão cobrar urgentes providências por parte da Prefeitura.

Em outras localidades a situação não é diferente. Na última terça-feira, dia 16, os vereadores Valdeci, Erico e Felipe Dinn Menezes (MDB) estiveram na localidade de Serra Velha, onde também receberam inúmeras reclamações sobre as estradas. As queixas foram quanto à longa espera pelas máquinas da prefeitura, e por terem que transitar em estradas esburacadas. Entre os relatos, o de que há vários meses não é colocado algum tipo de material.

Em alguns casos, agricultores estão usando seus próprios tratores e equipamentos para tapar os buracos nas estradas. O mesmo acontece nas ruas da cidade, onde são muitas as reclamações quanto aos buracos.

Recuperando o que é possível

De acordo com o secretário municipal de desenvolvimento rural, Renato Kranz, a Prefeitura está com várias frentes de trabalhar para recuperar as estradas do interior. “Estamos patrolando e colocando brita”, afirmou. Citou ainda que, através do trabalho da vereadora Josi Paz (PSB), foi conseguida a cedência de algumas máquinas do Estado. “Hoje temos três patrolas trabalhando, mas queremos chegar a seis. Uma será consertada e terá outra nova. Temos que torcer para que o tempo ajude”, declarou, ressaltando o trabalho em conjunto com a Secretaria de Viação e Serviços Urbanos. “Estamos trabalhando muito. Temos máquinas e materiais. Dependemos de tempo bom para recuperar o que é possível”, declarou o secretário municipal de Viação e Serviços Urbanos, Jackson de Oliveira. “Temos conhecimento das demandas do município e trabalhamos, diariamente, para reduzir e atender o máximo a cada uma delas. Estamos atentos e, com a melhora do clima, estamos produzindo mais. Cada vez mais, vamos atendendo a comunidade”, garante.

Sobre os buracos nas ruas, “Jacó”, como é mais conhecido, diz que estão sendo tapados. Citou que foi adquirida uma máquina de corte de asfalto para fazer um trabalho melhor. E informa que até o final do ano será feito um trabalho de recapeamento, com o revestimento asfáltico de várias ruas que estão em condições mais precárias. E espera que o tempo colabore para que a recuperação das ruas e estradas possa continuar.

Deixe seu comentário