Interrupções chegaram a causar congestionamentos Reprodução/FN

A Assessoria de imprensa do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informou que estão ocorrendo obras de manutenção dos guarda-corpos das pontes estreitas na divisa entre São Sebastião do Caí, Harmonia e Pareci Novo. Os serviços, segundo o Daer, devem ser concluídos nesta semana.

O serviço é necessário para arrumar as muretas das pontes do Matiel, que foram danificadas em decorrência de colisões em acidentes. Também estão sendo colocados guardrails. Como os operários estão trabalhando sobre a ponte, além de veículos do Daer, para a segurança em alguns momentos ocorrem interrupções, o que gera transtornos e congestionamentos. Isso já vem acontecendo desde a última terça-feira.

Motoristas relataram ontem, quarta-feira, que chegaram a ficar parados por cerca de 40 minutos. Alguns bloqueios duram cerca de meia hora e até que o trânsito seja normalizado demora mais tempo, já que só passa um veículo de cada vez. Mas normalmente o trânsito fluiu ontem, mesmo que lentamente. Podem ocorrer novas interrupções.

Um mês atrás ocorreram obras de recapeamento asfáltico no trecho entre as três pontes e também no trevo da divisa entre os municípios, já que o pavimento estava bastante esburacado, mas com o revestimento a pista ficou em boas condições. Na ocasião o trânsito foi totalmente interrompido por mais um dia, com os motoristas tendo de utilizar desvios alternativos pela RS 122 (pedágio do Portão), RS 240 ou por Bom Princípio/Tupandi.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here