Acesso ao evento, no Parque Municipal, será gratuito (Crédito: Cleo Meurer/Arquivo/FN)

A quarta edição do Festival do Ovo – Eierfest in Kappesberg irá movimentar Salvador do Sul entre os dias 12 e 14 de outubro, com uma série de atrativos gastronômicos e culturais no Parque Affonso Christóvão Wallauer. O evento foi remodelado em relação às edições passadas e teve sua duração ampliada.

Durante o evento, estão previstos a inauguração do Restauro da Estação do Trem, Jogos Germânicos, Encontro de Coros, apresentações de dança, música típica e gastronomia. “O propósito das mudanças no evento, que teve sua primeira realização em 2014, é trazer atrações para todas as idades e gratuitas. Queremos garantir lazer e celebração da nossa cultura e economia nesse que será um grande evento no Município”, assinala o prefeito Marco Aurélio Eckert (MDB).

Destaque para a Gastronomieplatz, praça de alimentação colonial que foi uma das grandes novidades da última edição da Festur e que também terá espaço no Festival do Ovo. No local, serão vendidos bolinhos de batata, cachorro-quente alemão, doces, cucas e demais pratos tipicamente germânicos por entidades sociais e agroindústrias familiares salvadorenses. Haverá também venda de chope artesanal.

Na parte musical, destaque para as apresentações da Banda Happy Brass (14/10), Dj Braian (12, 13 e 14/10), o DJ alemão Michael Maus (12/10) e Cassius Prado (13/10). O Encontro de Coros será realizado na Capela Três Santos Mártires das Missões, seguido de jantar típico, no dia 13 de outubro. Cartões para o jantar e também para o almoço que ocorrerá no dia seguinte estão venda na Secretaria da Cultura.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

12 de outubro

20h – Inauguração da Obra do Restauro da Estação do Trem; Lançamento do novo material de divulgação da Rota Caminho das Velhas Colônias; Partnerschaft/parceria entre Salvador do Sul e Dickenschied (ato simbólico)

21h30 – DJ alemão Michael Maus

24h – DJ Braian

 

13 de outubro

7h às 12h – Feira da Agricultura Familiar com edição especial

14h – Kulturtreffen in Kappesberg (Tarde Cultural de Espetáculos Kappesberg, com apresentações da Oficina Municipal de Artes)

20h – Encontro de Coros (Capela Três Santos Mártires das Missões)

22h – Jantar típico (Ginásio Municipal)

23h – Cassius Prado (Pavilhão Externo)

1h – DJ Luciano Martins (Pavilhão Externo)

 

14 de outubro

8h30 – Missa na Igreja Matriz Três Santos Mártires das Missões

9h30 – Caminhada Festiva em direção ao parque; Após, Jogos Germânicos

12h – Almoço típico

À tarde – Premiação dos Jogos Germânicos e do 1º Campeonato Municipal de Bocha 48

15h – Baile com Happy Brass

19h – DJ Braian

 

Deixe seu comentário