Crédito: Divulgação

Três nomes que já vinham comandando secretarias municipais em Harmonia seguirão integrando a gestão que terá início no próximo mês. O prefeito eleito Ernani Forneck (PTB) confirmou, nessa terça-feira, que Fabiano de Campos Silva “Mané” continuará à frente da pasta da Educação e também irá acumular a Fazenda. Já Antônio Kunzler “Tomate” irá responder pela Agricultura.

O vice-prefeito eleito, Leozildo Lira, que na gestão de Lico Fink (PSDB) foi titular da Agricultura, passará para a Secretaria da Administração, Trânsito e Serviços Comunitários. Segundo Ernani, ele ainda deve definir nas próximas semanas os titulares para as Secretarias de Saúde, de Assistência Social e de Obras.

Estamos montando a equipe sem pressa, aguardando algumas respostas e focados em um grupo que atenda ao que se pretende no próximo governo”, destaca o novo prefeito. Ernani lembra que a transição está sendo bastante tranquila e, na verdade, começou ainda antes das eleições, já que o Município teve chapa única para o Executivo.

Entre as novidades no organograma da prefeitura a partir do ano que vem está a transferência do Meio Ambiente do âmbito da Agricultura para a Secretaria de Administração, sob o comando de Leozildo. “Teremos um funcionamento estrategicamente focado em quem quer empreender no Município, tanto na área urbana quanto na rural. Hoje a Engenharia depende do Meio Ambiente, que depende da Fiscalização, mas todos em salas separadas. Vamos colocar todos trabalhando juntos e fazendo as coisas acontecerem”, assinala o vice-prefeito eleito.

Já na Agricultura, com o foco no empreender indo para a Administração, a intenção é a de que o novo secretário tenha mais fôlego para dar ênfase ao dia a dia do setor e ao apoio em infraestrutura. “A função de Antônio será a estar mais próximo do agricultor”, explica Ernani. Segundo ele, a demanda por uma maior presença da pasta em campo no interior foi bastante sentida nas conversas durante a campanha. A missão vai representar a volta de Antônio Kunzler – que hoje responde pela Administração – à pasta. Ele havia coordenado a Secretaria de Agricultura entre 2013 e 2016.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here