Prefeitos estiveram reunidos no Caí com o capitão Suzin - Crédito: Prefeitura do Caí

A centralização de imagens do videomonitoramento de onze municípios foi o tema tratado por quatro prefeitos com o capitão da Brigada Militar, Luís Henrique Suzin, na última terça-feira, em São Sebastião do Caí.

Uma das centrais regionais de videomonitoramento vai funcionar na sede do 27º Batalhão de Polícia Militar, no Caí. Participaram do encontro o prefeito e vice do Caí, Clóvis Duarte e Luiz Alberto de Oliveira, e os prefeitos de Bom Princípio, Fábio Persch, de Harmonia, Carlos Alberto Fink (Lico), e de Tupandi, Hélio Müller.

Para o capitão Suzin, com o videomonitoramento regional poderá se otimizar e qualificar o uso das imagens em prol da segurança pública. Ele afirmou que vai percorrer os municípios para conhecer os sistemas e equipamentos existentes. Com os dados coletados serão feitos orçamentos e ver a viabilidade técnica de envio das imagens para a central na sede da corporação. Os prefeitos presentes na reunião receberam bem a proposta e agora vão avaliar com suas equipes a melhor forma de colaborar.

Outra central regional, com os demais municípios da região, vai funcionar no 5º BPM, em Montenegro. No local já estão sendo monitoradas câmeras de Montenegro e Pareci Novo.

Deixe seu comentário