Crédito: Reprodução/FN

Os casos recentes de arrombamentos de residências e prédios comerciais e até de assalto à mão armada registrados em São Pedro da Serra causam preocupação também na administração municipal. Na manhã da última segunda-feira, a prefeita Isabel Cornelius (MDB) anunciou um investimento de cerca de R$ 200 mil para a implantação de câmeras de monitoramento no Município.

Os equipamentos deverão ser instalados em pontos diversos da zona urbana e também em algumas localidades do interior. Durante os próximos dias, três empresas farão levantamento de custos para lançamento, posteriormente, de edital para compra e instalação das câmeras.

Conforme Isabel, será feito um planejamento com o comércio local para definir quantidade e também os pontos de melhor aproveitamento das imagens a serem captadas. “Nossa maior preocupação é com a segurança de nossos munícipes e nosso dever é zelar por aqueles que a muito custo trabalham e conquistam seus objetivos. Buscamos desde o início de nosso mandato melhorar a qualidade de vida da população, para tanto investir na segurança pública é uma obrigação nossa perante o aumento da criminalidade do Município”, afirma a prefeita.

Conforme a administração são-pedrense, o interesse é de implantar o sistema de videomonitoramento o mais rápido possível. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here