Operação envolveu 130 policiais em 33 viaturas, helicóptero e barcos - Crédito: BM

Uma mega operação chamou a atenção na tarde desta quarta-feira, dia 13. Conforme a Brigada Militar, participaram cerca de 130 policiais, em diversas viaturas, incluindo também o uso de helicóptero. As buscas ocorreram em Montenegro e Triunfo, tanto na zona urbana, de diversos bairros, como em localidades do interior, incluindo também rodovias e rio, com policiamento aéreo e ambiental.

Helicóptero da Brigada foi utilizado nas buscas
– Reprodução/FN

Às 16h o Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Vale do Caí lançou a “Operação Integrada de Repressão Qualificada à Criminalidade e a Violência”, com ações em  locais e eixos com maiores índices de criminalidade, bem como fluxo de pessoas e veículos.  A Operação está inserida no Plano Tático Operacional BM 2021/2022 e tem foco nos resultados, na redução dos índices criminais e de crimes violentos letais intencionais, sendo  desenvolvida nos municípios do Vale do Caí. O objetivo é a prevenção e combate a redução dos índices de crimes como homicídio, feminicídio e latrocínio.

A operação contou com o efetivo integral das Forças Táticas dos dois batalhões do CRPO Vale do Caí, 5º BPM e 27º BPM, com 93 PMs, mais o apoio do Batalhão da Aviação da Brigada, do Comando Rodoviário, Comando Ambiental (Patram), Pelotão de Choque e dois pelotões de 34 alunos soldados da Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFES) de Montenegro. Além do helicóptero da BM, foram usadas duas embarcações, duas motocicletas, 33 viaturas e duas bicicletas.

130 policiais participaram das buscas em Montenegro, Caí e Triunfo
– Reprodução/FN

Em um primeiro momento, foram realizadas barreiras em diversos pontos estratégicos de acesso aos municípios de Montenegro e Triunfo, além de ações realizadas pelo policiamento embarcado no rio Caí. Na sequência, com grupos direcionados, iniciou-se uma ação de saturação de área nos bairros de ambos os municípios.

Aproximadamente 19h20min, após denúncia de que indivíduos estariam desmanchando um veículo no bairro Cinco de Maio, uma equipe de inteligência deslocou até o local, onde visualizou indivíduos carregando peças para o interior de um ônibus, registrado no município de Guaíba. De imediato uma das equipes da Operação efetuou a abordagem e foram identificados os indivíduos, bem como localizado um veículo Fiat Uno Mille, cor branca, se encontrava em ocorrência de furto. Um indivíduo foi autuado em flagrante por receptação.

Resultados finais:
– 01 preso em flagrante, com extensa ficha criminal, pelo cometimento do delito de receptação de um veículo que se encontrava em ocorrência de furto ocorrido no mês de agosto de 2021;
– 01 veículo recuperado;
– 350 metros de redes de malha proibida apreendidos;
– Confecção de um Termo Circunstanciado pelo Art 268;
– 01 prisão por ocorrência Maria da Penha/Resistência/Desacato
– 57 AITs confeccionados;
– 238 veículos abordados;
– 370 pessoas abordadas;
– 05 veículos recolhidos;
– 04 acampamentos vistoriados.

Crédito: BM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here