Inauguração teve a presença da Chefe de Polícia do Estado, Nadine Anflor - Crédito: Prefeitura

O novo prédio da Delegacia de Polícia de São Sebastião do Caí foi oficialmente inaugurado na tarde de ontem, quarta-feira, dia 25. Situado na Rua Paulino Teixeira, o atendimento na nova DP já ocorre faz alguns meses, mas em razão da pandemia a inauguração ainda não tinha ocorrido. O ato de ontem, conforme a delegada Cleusa Spinato, que esteve à frente desta grande conquista, foi mais uma forma de agradecimento a todos que colaboraram, incluindo comunidade, Prefeitura, empresas, Susepe, Judiciário, policiais, Estado e demais parceiros. Devido aos protocolos de segurança decorrentes do Covid-19, estiveram presentes alguns convidados representando as instituições parceiras.

Novo prédio é considerado um dos melhores do interior do Estado
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

A chefe da Polícia Civil no Estado, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, fez a entrega oficial da nova sede da Delegacia em solenidade que teve ainda a presença do prefeito Clóvis Duarte, do delegado regional Marcelo Farias Pereira, representantes da Polícia Civil, Brigada Militar e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

 

Autoridades ressaltaram a união de todos para a execução da obra
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

Segundo o arquiteto responsável pela obra, Alexandre Koch, o prédio tem cerca de 500 metros quadrados de área construída, distribuídos em recepção, salas de atendimento, interrogatório e investigações, gabinete da delegada, cinco cartórios, banheiros masculino e feminino, garagem para até quatro veículos e duas celas para custódia de presos.

Parceria entre Polícia e comunidade viabilizou a construção da nova DP
– Crédito: Polícia Civil

A obra feita no antigo prédio da Casa da Agricultura, que foi totalmente reconstruído e fica na Rua Coronel Paulino Teixeira, 700, no centro, foi iniciada em junho de 2018, executada com mão de obra de apenados da Penitenciária Estadual e do Instituto Penal de Montenegro e concluída em abril deste ano, quando houve a transferência de todos os serviços da Polícia Civil para o local. “Esse prédio é um divisor de águas para nossa Polícia Civil do Caí. Depois de muitos anos ocupando prédios improvisados e inadequados, temos agora um espaço planejado para todas as necessidades e demandas dos serviços prestados pela polícia, gerando qualidade infinitamente melhor de condições de trabalho para nossos colaboradores e de atendimento para a população. É uma obra de muitas mãos”, destacou a delegada Cleusa Spinato. Já o delegado regional Marcelo Farias Pereira ressaltou a busca pelas melhorias, visando qualificar o atendimento na região. “Essa obra é um case de sucesso único no Estado e talvez no país”, acredita, sobre a utilização de mão de obra prisional. “Já estamos pensando numa próxima obra na região”, completou. O prefeito Clóvis Duarte, que também foi importante nesta conquista, lembrou as delegacias anteriores que trabalhou até a sua aposentadoria como policial civil, ressaltando que agora a Delegacia tem condições adequadas para os profissionais e a comunidade. E a chefe de Polícia do Estado, delegada Nadine Anflor, parabenizou o empenho de todos, frisando que São Sebastião do Caí deu um exemplo de união, além de anunciar que a cidade receberá uma nova viatura para a Polícia Civil no primeiro semestre do próximo ano.

Após o corte da fita inaugural, foi descerrada uma placa de agradecimento aos colaboradores que foram importantes para a execução da obra.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here