Bombeiros participaram de treinamentos para melhorar atuação em ocorrências (Crédito: Cleo Meurer/Arquivo/FN)

A Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Salvador do Sul e São Pedro da Serra divulgou, no início dessa semana, as estatísticas de atendimentos realizados pela entidade ao longo do ano passado. No total, foram 289 chamados recebidos, contra 269 registrados em 2017.

No perímetro salvadorense, foram 206 casos, contra 82 ocorrências em São Pedro. Um socorro foi prestado, ainda, no Município de São José do Sul. O mês de outubro foi o mais trabalhoso, com 34 ocorrências.

Os atendimentos clínicos, que englobam socorros domésticos, outra vez dominaram as estatísticas com 172 registros. Os acidentes automobilísticos diminuíram, mas ainda ficaram em segundo lugar, com 39 ocorrências. Casos de quedas (21), liberações de pistas (19) e de incêndios (18) também aparecem com destaque no quadro estatístico.

Além de realizar plantão 24 horas – sem que os plantonistas tenham rendimento algum uma vez que o trabalho é voluntário -, o Corpo de Bombeiros Voluntários disponibilizou curso para de formação de novos bombeiros e Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndios (TPCI) a empresas, além de palestras em escolas e orientações para educadores do Ensino Infantil.

Os bombeiros voluntários têm como atribuições resgates, buscas e salvamentos, combate a incêndios, desobstruções de pistas e atendimentos pré-hospitalares, onde os pacientes tenham necessidade de serem transportados com o auxílio de maca e/ou oxigênio.

Os telefones do plantão dos bombeiros são 995858161 e 993931250.

Deixe seu comentário