Mais uma parte da praça Doutor Orestes José Lucas será destinada à construção de um prédio público.

Uma parte da área, antes mesmo da criação da praça, já havia sido cedida há muito anos para a construção do edifício do Fórum, outra parte foi destinada para a Brigada Militar, que ali instalou o seu quartel regional. Mais recentemente, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) utilizou um outro pedaço da praça para lá construir a sua sede regional, com frente para a avenida Egydio Michaelsen.

Agora foi decidida e formalizada a doação, pela prefeitura, de mais um área da praça. O terreno, que tem cerca de 2 mil metros quadrados, fica na esquina da avenida Egydio Michaelsen com a rua São João, no Centro da cidade. “Essa propriedade havia sido cedida para a Polícia Civil para receber a construção da nova delegacia. Mas com a compra por parte da prefeitura da antiga Blavel, transferimos toda a estrutura da Casa da Agricultura, que ficava em imóvel do Estado na rua Cel. Paulino Teixeira, para lá. Esse imóvel então foi devolvido ao Estado e está recebendo obras de adequação para ser a nova sede da delegacia, dispensando o uso do terreno na praça Orestes Lucas, que agora tem anuência do município para ser repassado para a Brigada Militar”, explica o prefeito Clóvis Duarte.

O comandante da BM caiense destaca a importância da área. “Estamos com sérias limitações físicas na sede do 27º BPM. Por isso ficamos muito satisfeitos com o gesto da Administração Municipal. Agora vamos trabalhar junto ao comando da Brigada e o Estado para definir quais instalações poderão ser erguidas ali”, afirma o major Oberdan Silva.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here