“Foi uma caminhada de 45 dias muito cansativa, mas prazerosa”. As palavras foram do prefeito eleito de Montenegro, Gustavo Zanatta (PTB), de 41 anos, no dia seguinte a vitória, segunda-feira. “A gente sempre acreditou na vitória. Independente do resultado, eu queria vencer”, completa, ao lado do seu vice, o vereador Cristiano Braatz (MDB), durante entrevista na Rádio América, ainda comemorando a “onda verde” que levou “os guris” ao Palácio Rio Branco.

Gustavo Zanatta e Cristiano Braatz vão governar Montenegro a partir de 2021
– Reprodução/FN

Além de receber e agradecer os cumprimentos pela vitória, Zanatta diz que já pensa na formação do novo governo, que vai liderar a partir de 1º de janeiro de 2021. Ele acredita que terá uma transição tranqüila por parte do atual prefeito Kadu Müller (PP), o qual derrotou por uma diferença de 10% dos votos.  E também espera contar com o apoio da Câmara de Vereadores. “Vamos trabalhar com muita transparência. Meu vice também vai trabalhar que nem prefeito”, declarou, citando que vai escolher pessoas técnicas, com capacidade, para formar sua equipe e proporcionar o melhor para Montenegro.

Chamou a atenção ainda a abstenção em Montenegro, com 12.834 eleitores não comparecendo, número maior até que a própria votação do prefeito eleito (12.376).

Azeredo: “é uma grande volta”

Após ser cassado como prefeito, Paulo Azeredo volta para a Câmara de Vereadores
– Reprodução/FN

Entre os dez vereadores eleitos, destaque para o ex-deputado estadual e ex-prefeito Paulo Azeredo (PDT), que foi o mais votado, com 1.542 votos. “É uma grande volta”, declarou, emocionado, sobre o retorno para Câmara Municipal, onde iniciou a trajetória política quando foi eleito pela primeira vez, em 1988. Depois teve cinco mandatos como deputado estadual e em 2012 foi eleito prefeito, mas antes de terminar o mandato foi cassado através de impeachment. Após chegou a concorrer a vereador em 2016 e a deputado em 2018, mas os votos foram anulados. Agora ganhou na Justiça o direito de voltar a concorrer.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here