Propaganda eleitoral iniciou nesta sexta-feira e vai até 12 de novembro - Foto ilustrativa: TSE/Reprodução

Passado o prazo para a realização das convenções, que terminou ontem, quarta-feira, dia 16, os partidos estão com seus candidatos à Prefeitura e Câmara de Vereadores definidos.

Os registros de candidaturas ocorrem até 26 de setembro, quando inicia a propaganda eleitoral, inclusive na internet. O horário político, no rádio e televisão, começa em 9 de outubro. A votação será em 15 de novembro, feriado nacional, que cai num domingo. O horário foi estendido em uma hora, com a votação iniciando às 7h da manhã e indo até 17h. O horário das 7h às 10h será preferencial para maiores de 60 anos.

O uso de máscara será obrigatório e o eleitor deve manter distância mínima de um metro de outras pessoas. A orientação é para os eleitores levarem de casa a sua própria caneta para assinar o caderno de votação, além de levar anotados os nomes e números dos candidatos (cola) para votar o mais rápido possível. Não devem ser levados acompanhantes, principalmente crianças. Todas as seções eleitorais terão álcool em gel para limpeza das mãos, antes e depois da votação. Não terá identificação por biometria nesta eleição, visando agilizar a votação e evitar o contágio do coronavírus. Serão colocados cartazes sobre os procedimentos necessários e o Tribunal Superior eleitoral (TSE) iniciará em outubro uma campanha de orientação – “Vote com Segurança”, nas rádios e televisões de todo o país.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here