Talis Ferreira (centro) ingressou no Progressistas - Reprodução/FN

No período de 5 de março a 3 de abril ocorre a chamada janela eleitoral, período em que vereadores podem mudar de partido para concorrer à eleição de 4 de outubro sem correr o risco de perder o mandato por infidelidade partidária. Até o dia 4 de abril, aqueles que desejam concorrer na eleição deste ano devem ter domicílio eleitoral na circunscrição na qual desejam disputar o pleito e estar com a filiação aprovada pelo partido.

Nesta semana dois vereadores de Montenegro trocaram de sigla.

Valdeci Castro (à esquerda) trocou o PSB pelo Republicanos
– Reprodução/FN

Ontem, terça-feira, durante encontro do Partido Republicanos (antigo PRB), o vereador Valdeci Alves de Castro, que em 2016 tinha sido eleito pelo PSB, assinou sua ficha no novo partido. Ele é o primeiro vereador do Republicanos em Montenegro e teve sua ficha abonada pelo ex-prefeito Percival de Oliveira, pré-candidato à Prefeitura pela sigla. Na ocasião, ocorreram outras filiações.

Na noite desta quarta-feira, dia 18, o vereador Talis Ferreira, que em 2016 foi eleito pelo PR, ingressou no Progressistas, atual partido do prefeito Kadu Müller, que é pré-candidato à reeleição. Talis teve a ficha abonada pelo presidente da sigla, Ronaldo Buss.

O MDB também realizou um ato de filiações na última segunda-feira, com a presença do pré-candidato a prefeito Waldir João Kleber, vereadores, simpatizantes e do ex-prefeito Percival de Oliveira.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here