Deputado estadual Airton Lima mora em Montenegro faz dois anos e encaminhou pedido de melhorias na RSC 287 – Crédito: Assembleia Legislativa

Natural de Fortaleza, Airton Lima deixou o Ceará com a família quando tinha apenas 4 anos. Morou em Belém (Pará), Ilha do Marajó, Ponta Porã (Mato Grosso do Sul), Piauí e foi vereador em Itatinga (SP). Faz vinte anos que reside no Rio Grande do Sul, onde já morou em Itaqui, Triunfo, São Luiz Gonzaga e Cachoeira. Como uma neta estava morando em Montenegro, gostou da cidade e dois anos atrás decidiu se transferir. “Tenho imóvel próprio em Montenegro e aqui pretendo ficar até o final da minha vida”, projeta. Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, é autodeclarado negro, sendo o único dos atuais 55 deputados estaduais. E é o quarto negro eleito deputado nos 85 anos da Assembleia Legislativa gaúcha.

Em 2018 Airton Lima (PL) foi eleito deputado com 25.679 votos, com votação em 393 municípios gaúchos. “Sou deputado de todos os gaúchos, mas quero fazer um trabalho especial para Montenegro e a região, onde agora estou morando”, ressalta. Além de um pedido de melhorias na RSC 287, com obras já confirmadas pelo Daer para ocorrerem entre o Passo da Serra (Trevo do Frigonal) e a Coxilha Velha (trevo com a BR 386), Airton Lima já sugeriu a construção de passarelas em trechos mais perigosos da rodovia, como na altura do bairro Santo Antônio. E também destinou emenda com recursos para o Hospital Montenegro (HM).

Agora conhecendo mais a realidade de Montenegro e do Vale do Caí, o deputado poderá pedir e encaminhar mais melhorias para a região.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here