Vereadora Marília Leão Fortes é filha do ex-prefeito Mário Leão e tem o seu nome cotado para concorrer a prefeita /Reprodução/Facebook

O PSDB pretende fazer pesquisa para escolher seu candidato nas próximas eleições municipais

Não é algo inédito, mas ainda chama atenção o fato de uma mulher ser cogitada para concorrer ao cargo de prefeita.

O município nunca foi governado por uma mulher e a única representante do sexo feminino que já concorreu a esse cargo foi a ex-vereadora e secretária municipal Neiva Santos em 2008.

A vereadora Marília Leão Fortes é a única presença feminina entre os atuais vereadores da câmara municipal caiense e o seu nome é cogitado para concorrer ao cargo de prefeita na eleição de 2020 pelo PSDB. Ela é advogada e filha do advogado Mário Leão.

Marília segue os passos do pai tanto na profissão quanto na política, pois o doutor Mário foi prefeito caiense no período de 1956 a 1959.

Segundo Cassius Schiavini, que é secretário do PSDB caiense, Marília poderá disputar com Júlio Campani a indicação para candidato do partido a prefeito nas próximas eleições municipais.

Schiavini cosidera que a escolha entre Júlio e Marília deverá ser tomada através de uma pesquisa para definir quem tem maiores possibilidades de ganhar a eleição.

No primeiro turno das eleições para governador do estado, o candidato do PSDB, Eduardo Leite, fez mais votos que Ivo Sartori do MDB, no Caí. O partido tucano vem se afirmando no município, e ao que tudo indica, será o principal partido de oposição ao MDB que está no comando da prefeitura há 12 anos.

Deixe seu comentário