Em razão da pandemia, para evitar aglomerações, diplomas serão disponibilizados de forma online - Foto ilustrativa: TSE/Reprodução

O Partido Progressista (PP) sempre foi um partido importante em Pareci Novo. Em 2012, por exemplo, elegeu dois vereadores – Waldir Braga e Getúlio Fell. Mas desde 2016 não tinha mais representantes no legislativo municipal. Isso até semana passada, quando de uma vez mais o Progressistas recebeu três vereadores, todos oriundos do PTB.

Elton Leal é um dos novos progressistas
– Crédito: Câmara

Um dos mais novos progressistas é Edson Müller, que foi o mais votado na última eleição e era pré-candidato a prefeito pelo PTB. Quem também ingressou no Progressistas foi a ex-secretária municipal de educação e ex-presidente da Câmara, vereadora Adriane Colling Kinzel, que foi a quarta mais votada em 2016. E ainda o quinto mais votado, Elton Rodrigues Leal, o “Eltinho”, que é pré-candidato à reeleição. Com isso o PP passa a ter a maior bancada da Câmara, junto com o PDT, ambos com 3 vereadores.

Edson Muller, vereador mais votado na última eleição, é pré-candidato à Prefeitura
– Reprodução/FN

Conforme Edson, o PP veio com um grupo jovem que está surgindo na política e criou um partido mais de direita, alinhado com alguns parlamentares da sigla, como o senador Luiz Carlos Heinze e deputados. “Era um partido forte, tradicional e que já tinha uma história no município. A gente já vinha conversando e foi feita uma costura”, declara. “Foi de comum acordo da bancada do PTB migrar para o PP, um partido que abraçou nossos projetos e idéias”, completa, dizendo que o grupo mantém a mesma postura, ou seja, de oposição. “Nosso interesse é manter a parceria com o MDB”, diz, sobre o partido que é parceiro na Câmara, garantindo a maioria da oposição no legislativo. Sobre candidatura, Edson diz que se colocou à disposição, como pré-candidato à Prefeitura, como já tinha feito pelo PTB.

Vereadora Adriane Colling Kinzel diz que não é pré-candidata
– Arquivo/FN

Já Adriane agradeceu a sua antiga sigla. “Tenho muito a agradecer ao PTB, que fez parte da minha história política. O cenário apresentado no contexto atual cada vez mais nos mostra que é necessário estarmos preparados para mudanças, com alianças, unindo forças para conseguir beneficiar nosso cidadão, razão de tudo isso. A mudança ao PP foi feita em virtude dessa dimensão de propostas de trabalho em prol da comunidade”, explica, dizendo que não é pré-candidata para a próxima eleição. “Não posso afirmar que sou pré-candidata a vereadora, mas com certeza sempre trabalharei de alguma forma em prol da cidade de Pareci Novo”, concluiu.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here