Professora aposentada Tânia Haupt assume a Educação e Cultura (Crédito: Divulgação)

A administração municipal de Salvador do Sul confirmou, nessa quarta-feira, mais nomes do primeiro escalão para a gestão 2021/2024. O prefeito reeleito Marco Eckert (MDB) e o vice Leo Haas (MDB) acabaram promovendo duas mudanças no secretariado.

Na pasta da Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Elaide Petry Loff dará lugar a outra educadora, Valéria Tânia Camillo Haupt, 61 anos. Ela lecionou nas escolas Carlos Klein, Bartholomeu Petry, São Salvador e Auri Beschorner e Professor Auri Beschorner, onde também foi diretora. Formada em Estudos Sociais pela UCS, com graduação em História e pós graduada em Educação Ambiental, Tânia, atualmente, é presidente da Comunidade Sagrada Família, de Campestre Baixo, da Associação Comunitária Campestre e da Associação Hospital São Salvador.

Beto Beschorner foi chamado para a pasta do Desenvolvimento Econômico (Divulgação)

Outra novidade veio no comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que será assumida por Roberto Beschorner em substituição a Gledes Forneck. Aos 36 anos, Beto, como é conhecido na região, tem conhecimento amplo em agroindústria e entreposto de ovos, através da granja de sua família. Ele tem ainda formação em licenciatura/Educação Física pela Unisinos e ainda atuou como presidente da Liga Serrana de Futebol de Campo.

Há alguns dias, a administração já havia confirmado as permanências de Fernando Lunckes na pasta de Gestão e Finanças e da primeira-dama Márcia Ebbing Eckert na titularidade da Secretaria da Saúde. Já Manoel Alves Cezar “Zezé”, seguirá comandando a pasta das Obras.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here